COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

 
 
Comunicação Institucional Contemporânea
           

A comunicação institucional deve ser pautada pelo comprometimento com a imagem da empresa, num ambiente rápido e informatizado. Requerendo dos profissionais alto padrão de ética, para gerir o acesso ao ambiente Web, sem colocar a empresa em situações de conflito com clientes, outras empresas e opinião pública, o que também pode caracterizar situação de risco para a vida profissional.
O ambiente estruturado pela internet com suas redes sociais em que um ruído na comunicação, pode ter como consequências até mesmo negócios desfeitos.
            Quanto á comunicação interna, os profissionais devem saber como coordenar, o que é melhor na distribuição das informações, combinado á horizontalização da comunicação que se instituiu desde os anos 90, com o uso de baias para se trabalhar, rompendo a barreira de portas fechadas.
            Ainda, sobre o fortalecimento da imagem institucional, temos o Marketing Social, que busca aproximar a empresa com o público, é uma maneira de valorização da empresa de forma indireta, e mostrar ao público o que a empresa valorizar, isso pode sobressair através do patrocínio da empresa com os programas de Saúde e Esporte, projetos de Música e Lazer.
            Fidelizar o cliente se tornou complexo de acordo com a rapidez da comunicação, um cliente insatisfeito alcança ao mesmo tempo milhões de consumidores através da web, a empresa deve ter um planejamento para isso, o marketing social, passou por uma mudança radical, de acordo com o acesso do cliente interno e externo ás mídias social.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 
 
 
 
 
 
 
Comunicação Institucional Contemporânea
           


 

PESQUISA DE MARKETING

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 Pesquisa de mercado

Dados do seu setor
Dados da localização
Dados do perfil do consumidor de seu produto,

O propósito da pesquisa de mercado é saber formas de atingir o cliente para determinado produtos ou serviço, por exemplo, quem é o cliente que necessitará de um plano de negócios, com certeza uma empresa na fase de captação de recursos.
O quanto potencial terá, se continuar com o mesmo porte e mesma clientela, o quanto poderá expandir.
A questão da concorrência, o nível de diferenciação e até de tecnologia,
Dá a empresa uma noção do quanto investir quem pode ser seus clientes iniciais e como buscar outros.
O objetivo maior da pesquisa de mercado é conhecer o cliente.
Uma boa pesquisa é realizando detalhando dados geográficos, muita  vezes  o próprio pesquisador não tem sensibilidade para avaliar qual a necessidade real da empresa em qualificar os vários tipos de clientes, por isso ao contratar uma empresa deve-se  seguir de perto quais as atividades .
Os dados primários são mais custosos e são coletados de forma primária, os dados secundários.
São mais práticos de serem coletados e menos dispendiosos.   
O importante não é a coleta em si, mas a análise da coleta, por isso requer um bom profissional na área de marketing, ou administrativa.