COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Comunicação Institucional Contemporânea
A comunicação institucional deve ser pautada pelo comprometimento com a imagem da empresa, num ambiente rápido e informatizado. Requerendo dos profissionais alto padrão de ética, para gerir o acesso ao ambiente Web, sem colocar a empresa em situações de conflito com clientes, outras empresas e opinião pública, o que também pode caracterizar situação de risco para a vida profissional.O ambiente estruturado pela internet com suas redes sociais em que um ruído na comunicação, pode ter como consequências até mesmo negócios desfeitos. Quanto á comunicação interna, os profissionais devem saber como coordenar, o que é melhor na distribuição das informações, combinado á horizontalização da comunicação que se instituiu desde os anos 90, com o uso de baias para se trabalhar, rompendo a barreira de portas fechadas. Ainda, sobre o fortalecimento da imagem institucional, temos o Marketing Social, que busca aproximar a empresa com o público, é uma maneira de valorização da empresa de forma indireta, e mostrar ao público o que a empresa valorizar, isso pode sobressair através do patrocínio da empresa com os programas de Saúde e Esporte, projetos de Música e Lazer. Fidelizar o cliente se tornou complexo de acordo com a rapidez da comunicação, um cliente insatisfeito alcança ao mesmo tempo milhões de consumidores através da web, a empresa deve ter um planejamento para isso, o marketing social, passou por uma mudança radical, de acordo com o acesso do cliente interno e externo ás mídias social.
Comunicação Institucional Contemporânea A comunicação institucional deve ser pautada pelo comprometimento com a imagem da empresa, num ambiente rápido e informatizado. Requerendo dos profissionais alto padrão de ética, para gerir o acesso ao ambiente Web, sem colocar a empresa em situações de conflito com clientes, outras empresas e opinião pública, o que também pode caracterizar situação de risco para a vida profissional. O ambiente estruturado pela internet com suas redes sociais em que um ruído na comunicação, pode ter como consequências até mesmo negócios desfeitos. Quanto á comunicação interna, os profissionais devem saber como coordenar, o que é melhor na distribuição das informações, combinado á horizontalização da comunicação que se instituiu desde os anos 90, com o uso de baias para se trabalhar, rompendo a barreira de portas fechadas. Ainda, sobre o fortalecimento da imagem institucional, temos o Marketing Social, que busca aproximar a empresa com o público, é uma maneira de valorização da empresa de forma indireta, e mostrar ao público o que a empresa valorizar, isso pode sobressair através do patrocínio da empresa com os programas de Saúde e Esporte, projetos de Música e Lazer. Fidelizar o cliente se tornou complexo de acordo com a rapidez da comunicação, um cliente insatisfeito alcança ao mesmo tempo milhões de consumidores através da web, a empresa deve ter um planejamento para isso, o marketing social, passou por uma mudança radical, de acordo com o acesso do cliente interno e externo ás mídias social. |