1. O conhecimento sempre foi e sempre será importante em um empreendimento Este conhecimento pode estar ligado ao desenvolvimento técnico do produto ou serviço. 2. Seja um diferencial de bom atendimento ." O diferencial da instituição não precisa estar só no produto ou serviço,mas na mente do consumidor.(Fox&Kotler,1994). 3. A especificação do produto ou serviço é o ponto de partida,para definição do negócio. Qual a melhoria que deve ser feita e como isso agregará valor? 4. Não comece um negócio desconfiando das pessoas ,invista em trabalho de equipe e confiança. 5. Estabeleça parcerias com outras empresas. 6. Desenhe e redesenhe processos a fim de obter resultados. 7. Construa"junto" com o cliente o melhor serviço ou produto a ser oferecido. 8. Agregue valor para o cliente. 9. Tenha especial atenção á cadeia de suprimentos. 10. Pesquise o seu mercado consumidor e o comportamento do seu cliente. |
Elaboração de um Plano de Negócios
Um bom Plano de Negócios deve retratar a empresa como uma fotografia.Por isso deve constar:
Descrição sobre a Equipe do Empreendimento:descrevendo suas qualificações,experiências,etc.Descrição da oportunidade : detalhar o perfil da empresa como uma oportunidade de negócios, o que ela venderá, em quanto tempo ela crescerá.Recursos:a abordagem empresarial para recursos é :”fazer muito com pouco.”,resumindo, o empresário deve ter uma boa política de custos.
Fonte: texto inspirado no livro Administração de Pequenas Empresas. autores: Longeneker.Moore.Palich.13°edição.Ed:Norte Americana.